VÍDEO: Zanin revela que Lava Jato usou seus vizinhos para obter informações sobre Lula

Atualizado em 10 de fevereiro de 2021 às 8:40
Cristiano Zanin durante julgamento no STF. Foto: Reprodução

Cristiano Zanin Martins, o advogado de Lula, revelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça (9) que a Lava Jato usou seus vizinhos para obter informações sobre o ex-presidente.

“No material que foi encontrado, nós temos outras revelações sobre a trama da Lava Jato, não só contra o reclamante e seus familiares, mas também contra seus advogados”, afirmou o advogado.

Segundo Zanin, a procuradora Ana Mara disse a Deltan Dallagnol que recebeu uma informação de uma vizinha dele de que sua esposa teria viajado:

“Deltan, uma informação que recebi de uma vizinha residêncial do advogado Cristiano, do Lula: a esposa dele, Valeska, que você deve saber que é filha do Roberto Teixeira, viajou para Genebra e desde então ela tem ouvido eles lixando, quebrando a parede drywall”, disse a procuradora segundo Zanin.

“Obrigado, Ana Mara. Acho que vale uma checagem mais geral das viagens”, respondeu Deltan antes de encaminhar a mensagem.

No grupo de procuradores, Deltan copiou e colou a mensagem e escreveu:

“Caros, recebi esta info e acho que vale a pena checar saídas do país e destinos. Quem pega isso para analisar?”

O trecho foi lido no julgamento do STF que garantiu o acesso de Lula às mensagens da Lava Jato.

Para Zanin, a troca de mensagens é um “escândalo inaceitável”:

“Inaceitável, isso assola o devido processo legal, não pode ser aceito. Não pode ser soterrado para que ninguém descubra as ilegalidades da Lava Jato, para além daquelas que já são conhecidas”, reclamou.