VÍDEO: Zé Dirceu e Franklin Martins falam dos 41 anos do PT

O Pauta Brasil recebe dois quadros, especialistas em conjuntura e atuantes na construção de políticas públicas para o país para debater a conjuntura política brasileira na qual o PT chega aos seus 41 anos.

Com mediação de Carlos Henrique Árabe, diretor da Fundação Perseu Abramo, o jornalista Franklin Martins e o advogado José Dirceu, ambos com forte participação na luta contra a ditadura, integraram governos petistas e intensa atuação na construção de diversas políticas públicas irão falar sobre esse momento atual.

Franklin Martins é jornalista, trabalhou em alguns dos mais importantes órgãos de comunicação do país, como o Jornal do Brasil, O Globo, O Estado de S. Paulo, o Jornal de Brasília, a revista Época, as rádios CBN e Bandeirantes, o SBT, a TV Globo e a TV Bandeirantes. Foi correspondente do Jornal do Brasil em Londres. De 2007 a 2010, durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocupou o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

José Dirceu foi ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República (2003-2005), presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual (1987-1991) e deputado federal por três legislaturas (1991-2005) por São Paulo. Advogado, foi líder estudantil nos anos 1960, e na Constituinte foi membro efetivo das comissões do Poder Legislativo e de Sistematização, na qual atuou também como suplente.

Veja abaixo: