Um bloco de Carnaval na Zona Norte de São Paulo foi interrompido após fortes chuvas que atingiram a capital paulista. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que foliões e banheiros químicos são arrastados pela correnteza formada pela água da chuva. Não há registros de feridos ou desaparecidos.
As imagens foram gravadas na tarde de segunda-feira (20) durante o desfile do Bloco Emo na Avenida Luiz Dumont Villares, na Parada Inglesa.
Nos vídeos, pessoas aparecem desesperadas enquanto são levadas pela força da água, que derrubou os banheiros na via. Outros foliões tentam ajudar quem era arrastado, puxando a pessoa pelo braço. Alguns deram as mãos uns aos outros para não caírem na correnteza.
Outros subiram nos banheiros químicos caídos para não serem levados pela água. Parte do asfalto da avenida se desprendeu com a força da chuva.
O bloquinho foi interrompido 30 minutos antes do horário previsto pela produção, que esperava encerrar a festa por volta de 18h.
Ao g1, o produtor do bloco, Alexandre Cavalcante, disse que procurou a prefeitura para comunicar o encerramento. A assessoria de imprensa do Emo, em nota, informou que “de uma hora para a outra os banheiros químicos começaram a boiar e não deu para prosseguir”.
Veja alguns vídeos:
O fim do Bloco Emo hoje tava como pic.twitter.com/Qi2bgu4sI7
— Reinaldo Vieira (@rm_vieira) February 20, 2023
Mano e o final do Bloco Emo que acabou em dilúvio apocalíptico pic.twitter.com/YfUwECisKM
— Larica (@lari__morelli) February 21, 2023
eu gosto do bloco emo desde 2018 mas a edição desse ano deixou muito a desejar e ainda rolou esse final caótico (postei no story e algumas pessoas perguntaram se o vídeo é real. sim migos REAL) pic.twitter.com/deNYiB0Ves
— edu (@eduardozero) February 21, 2023