Uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados que contava com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, teve de ser interrompida após baixaria de parlamentares bolsonaristas. Ele ficou no local por cerca de uma hora e meia e se retirou após ser tratado com hostilidade.
Um vídeo mostra o momento em que a sessão é encerrada em meio à gritaria dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Veja:
🚨AGORA
Sessão da Comissão de Segurança da Câmara com o ministro Flávio Dino por bate boca entre deputados
— Camarote da República (@camarotedacpi) April 11, 2023
Outros registros publicados nas redes mostram que os bolsonaristas não deixaram o ministro responder às perguntas. Os parlamentares discutiam entre si e a deputada Carla Zambelli foi flagrada mandando colega “tomar no c*”.
Depoimento de Dino na Câmara tem ataques entre deputados e até palavrão; veja vídeo https://t.co/4pk8zUeFr2 – via @EstadaoPolitica pic.twitter.com/d3lEwegZJA
— Estadão 🗞️ (@Estadao) April 11, 2023
Em outro momento da sessão, dois parlamentares discutiram e quase partiram para briga, mas foram contidos por colegas, que interviram e evitaram uma confusão maior.
Participação do ministro da Justiça, Flávio Dino, em comissão da Câmara tem ofensas e bate-boca entre políticos da base e bolsonaristas. pic.twitter.com/hyZPMFZFRT
— O Tempo (@otempo) April 11, 2023
Aliados de Bolsonaro, responsável por criar caos durante a oitiva, chamaram Dino de “fujão” após o encerramento. O encontro estava marcado para discussão da política de armas no governo Lula, os atos golpistas de 8 de janeiro, invasão de terras e a ida do ministro ao Complexo da Maré (RJ), em fevereiro.