VÍDEOS: Baixaria de bolsonaristas causa encerramento de sessão com Dino na Câmara

Atualizado em 11 de abril de 2023 às 17:09
Flávio Dino durante sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Foto: Câmara dos Deputados

Uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados que contava com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, teve de ser interrompida após baixaria de parlamentares bolsonaristas. Ele ficou no local por cerca de uma hora e meia e se retirou após ser tratado com hostilidade.

Um vídeo mostra o momento em que a sessão é encerrada em meio à gritaria dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Veja:

Outros registros publicados nas redes mostram que os bolsonaristas não deixaram o ministro responder às perguntas. Os parlamentares discutiam entre si e a deputada Carla Zambelli foi flagrada mandando colega “tomar no c*”.

Em outro momento da sessão, dois parlamentares discutiram e quase partiram para briga, mas foram contidos por colegas, que interviram e evitaram uma confusão maior.

Aliados de Bolsonaro, responsável por criar caos durante a oitiva, chamaram Dino de “fujão” após o encerramento. O encontro estava marcado para discussão da política de armas no governo Lula, os atos golpistas de 8 de janeiro, invasão de terras e a ida do ministro ao Complexo da Maré (RJ), em fevereiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link