VÍDEOS: Criminosos assaltam transportadora, atacam a polícia e espalham terror em Guarapuava

Atualizado em 18 de abril de 2022 às 6:32
Foto: Reprodução

Durante a noite de domingo (17), criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná. Já durante a madrugada desta segunda-feira (18), pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, os assaltantes fizeram moradores como refém e fecharam os acessos da cidade. Disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que pelo menos três civis ficaram feridos na ação, mas sem gravidade. O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes. A PRF afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.

A população de Guarapuava foi orientada pelas autoridades de segurança e pelas rádios locais a permanecerem em suas casas.

Guarapuava chegou aos assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada de segunda-feira (18). Alarmados, moradores do município compartilharam vídeos com barulhos de disparos e compararam os ataques ao mega-assalto a banco em Criciúma, que ocorreu em novembro de 2020.

Confira a repercussão abaixo: