VÍDEOs mostram ex-integrante do MBL discutindo antes de suposta agressão de membros do movimento

Atualizado em 13 de setembro de 2021 às 19:43
Mario Fortes, ex-MBL. Foto: Reprodução

Gravações de uma confusão em um bar nos arredores da Avenida Paulista mostram Mario Fortes, ex-MBL, discutiu com integrantes do Movimento Brasil Livre após o protesto de ontem (12).

LEIA TAMBÉM – “Não, senhor! Algemado o presidente não embarca”: trecho da biografia de Lula é liberado pela editora

Ex-MBL acusa integrantes de agressão

VÍDEOs mostram ex-integrante do MBL discutindo antes de suposta agressão de membros do movimento. Foto: Reprodução/Twitter

Reportagem exclusiva do DCM: Em um boletim de ocorrência aberto na 78º DP no bairro dos Jardins, em São Paulo, Mario Fortes, ex-diretor do Movimento Brasil Livre (MBL), acusa três integrantes do movimento hoje de lesão corporal e furto de celular (que depois foi devolvido).

De acordo com trechos do documento enviados ao DCM, Mario foi a um bar na região da Avenida Paulista com um amigo. No local, eles perceberam a presença do fundador do MBL, Renan Santos e de alguns outros integrantes. O estabelecimento fechou e todas as pessoas foram para outro bar.

Mario afirma que recebeu uma intimidação de Amanda Vettorazzo, ex-candidata à vereadora pelo MBL.

Segundo o ex-MBL, Amanda afirmou que seria a última vez que ela daria esse tipo de “ordem”, acompanhada por Vitor Hugo Liasch Siqueira, que trabalhou como assessor no gabinete de Fernando Holiday. Percebendo a situação, Mario diz que começou a filmar com seu smartphone. Naquele momento, Arthur Alves Scarance, teria furtador o celular e “saiu correndo”.

Mario relata que a tentativa de recuperar o aparelho resultou em agressões físicas, a ponto dele cair no chão sangrando. Ele não foi socorrido por ninguém do MBL.

Amanda mandou a versão dela dos acontecimentos ao DCM:

“Durante nossas manifestações, Mario estava circulando com amigos nos arredores do nosso caminhão de som. Sua presença nos causa desconforto, pois ele já tentou invadir nosso escritório para tirar satisfação de sua saída do movimento.

Desta vez, Mario continuou nos perseguindo depois do ato, entrando no mesmo bar que a gente. Conversei e disse que estava preocupada com ele nos seguindo, mas de nada adiantou, tivemos que ir para outro bar, onde ele também nos perseguiu.

Intimidada e com medo, comecei a discutir com Mario pedindo para parar de nos seguir, foi quando ele começou a gritar e discutir. Meus amigos, por minha proteção, me levaram pra dentro do bar. Após isso, não vi o que aconteceu”.

Veja os vídeos. Na gravação, Fortes é chamado de “covarde”.

 

Um último vídeo mostra um integrante do MBL afirmando o seguinte: “Se eu quiser quebrar seus dois braços eu quebro”.

Veja.