
Milhares de pessoas participaram de um protesto em Mineápolis, nos Estados Unidos, após a morte de uma mulher baleada por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). A manifestação ocorreu nesta quarta-feira (7) e reuniu grupos com cartazes, apitos e palavras de ordem como “Vergonha!” e “ICE fora de Minnesota!”. Com informações do g1.
Segundo relatos da imprensa local, atos semelhantes também foram registrados em outras cidades americanas, como Nova York.
A mulher, de 37 anos e cidadania americana, foi atingida por disparos durante uma operação do ICE em Mineápolis. De acordo com as autoridades, ela estava dentro de um carro e colidiu com um poste após ser baleada.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que agentes se aproximam do veículo durante a ação federal. O Departamento de Segurança Interna (DHS) informou que um agente atirou após a motorista tentar avançar com o carro contra os oficiais.
A secretária do DHS, Kristi Noem, declarou apoio aos agentes envolvidos na ocorrência e classificou o episódio como ato de “terrorismo doméstico”. Ela afirmou que os agentes foram atingidos enquanto realizavam a remoção de um veículo preso na neve.
Em sentido oposto, autoridades locais criticaram a atuação federal. O senador estadual Omar Fateh disse que recebeu relatos de que um médico foi impedido de prestar socorro à vítima, e o prefeito Jacob Frey afirmou que a presença de agentes migratórios está causando “caos” na cidade, cobrando a saída do ICE de Mineápolis e de Minnesota.
As autoridades federais afirmam que esta é ao menos a quinta morte registrada em operações migratórias desde 2024 em diferentes estados. A região de Mineápolis e St. Paul está em alerta após o anúncio de uma nova ofensiva do DHS, divulgado na terça-feira (6). Aproximadamente 2.000 agentes participam da operação, que também envolve investigações sobre supostas fraudes atribuídas a residentes de origem somali.
Mas São MILHARES DE PESSOAS Em Mineápolis PROTESTANDO Após O ASSASSINATO De Uma Mulher Pela Polícia CONTRA IMIGRANTES Do Trump.
Será Que O FASCISTA LARANJA VAI CHEGAR AO FINAL DO MANDATO?
pic.twitter.com/vTudWmDpxo— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) January 8, 2026
E MANIFESTANTES INVADIRAM AGORA O Tribunal Federal Em Mineápolis, Após O ASSASSINATO DE UMA MULHER, Nascida No País, Pela CRIMINOSA POLÍCIA ANTI-IMIGRAÇÃO Do Trump pic.twitter.com/iseklG87pD
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) January 7, 2026
🚨🇺🇸 BREAKING — ¨We Need Regime Change¨
Protestors in New York Called to ¨Topple the Trump Regime.¨ Tonight after Mineapolis ICE Killing. pic.twitter.com/RYVmBLXd9W
— ★★★★★ Pamphlets ★★★★★ (@PamphletsY) January 8, 2026
Decenas de personas se reunieron en Mineápolis con velas y mensajes para exigir justicia por la muerte de Renee Nicole Good, residente de 37 años, abatida por un agente de migración. #LasNoticiasDeFORO con @saidochoa | #nmásforo | #SiempreEnVivo | #SiempreContigo | Sigue la señal… pic.twitter.com/zAPYBIbzBm
— N+ FORO (@nmasforo) January 8, 2026