VÍDEOS: Funcionários de Frigorífico são obrigados a participar de ato pró-Bolsonaro no horário de almoço em MG

Atualizado em 22 de outubro de 2022 às 11:25
Funcionários vestindo camisa amarela durante evento a favor de Bolsonaro em frigorífico de Betim (MG) – Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (20), funcionários de um frigorífico de Minas Gerais foram obrigados a vestir uma camiseta com o slogan e o número do presidente Jair Bolsonaro (PL) e escutar um discurso sobre o segundo turno das eleições durante o intervalo de almoço.

A ação ocorreu em Betim, nas empresas Serradão e Frigobet, que são do mesmo grupo. A conversa contou com a participação do deputado federal bolsonarista Mauro Lopes (PP-MG). Além disso, um funcionário afirmou que o frigorífico também prometeu doar um pernil para cada empregado que levar o comprovante de votação no dia seguinte ao segundo turno caso Bolsonaro seja reeleito. Com informações da Folha.

Funcionários relataram que a camiseta foi distribuída durante o horário de almoço. Nela, além do slogan do chefe do Executivo, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, aparece o número “22” usado pelo ex-capitão nas eleições deste ano.

Em uma das gravações é possível ouvir o hino nacional e um homem falando sobre o fechamento de igrejas. Já em outro vídeo, uma pessoa afirma que “mataram” os prefeitos de Santo André (SP) e de Campinas (SP), porque “brigam entre eles”.

O deputado simpatizante do chefe do Executivo, Mauro Lopes, disse à Folha que ele mesmo distribuiu as camisetas e que nem ele ou o dono do frigorífico prometeram um pernil para os funcionários caso Bolsonaro ganhe as eleições.

“Promessa de pernil? Negativo. Eu estava lá. Não houve nada disso, não. Que bobagem é essa? A única coisa que aconteceu foi pedir voto para o Bolsonaro. Mais nada. Eles me receberam muito bem. Eu que doei as camisas”, disse.

Veja os vídeos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link