VÍDEOS – Gaviões confrontam bolsonaristas a caminho de ato na Paulista

Atualizado em 26 de fevereiro de 2024 às 16:41
Bolsonaristas viram piada e são confrontados por membros da Gaviões da Fiel. Foto: Reprodução

Membros da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, confrontaram bolsonaristas que iam ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (25). Na Estação Paraíso, grupos de torcedores pararam nas portas e impediram a entrada dos golpistas.

“Ninguém entra. Vai entrar não. Volta, volta”, afirmaram os membros da organizada enquanto um grupo vestido de verde e amarelo tentava entrar no vagão.

Na Estação da Luz, um grupo de torcedores soltou fogos e deixou os apoiadores dos ex-mandatário calados. Aos gritos de “faz o L” e “bonde do Lula”, os apoiadores de Bolsonaro ficaram calados e não se manifestaram contra a Gaviões.

Os torcedores ainda cantaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” enquanto um grupo de bolsonaristas estava no local.

Dentro de trens e metrôs, os bolsonaristas ainda foram alvos de chacota. Torcedores do clube que encontraram um grupo de apoiadores de golpistas cantou: “O Bolsonaro é noia, ele cheira e bafora… Esconde a joia” (sic).

A torcida do Santos também entrou na brincadeira. No Shopping Butantã, na capital paulista, santistas cantaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” após encontrarem um grupo de bolsonaristas.

Essa não é a primeira vez que a torcida organizada bate de frente com apoiadores do ex-presidente. Em novembro de 2022, após a derrota de Bolsonaro nas eleições, membros da Gaviões desmobilizaram ao menos dois bloqueios em estradas de São Paulo, feitas por golpistas em protesto contra o resultado da disputa.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link