
Foto: Reprodução
Um incêndio atingiu a Ceasa, principal centro de distribuição de alimentos do Rio, na manhã desta segunda-feira (31). Há registros de saques nos depósitos e de disparos de tiros feitos por seguranças particulares. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Bombeiros de pelo menos 13 quartéis atendem a ocorrência: Irajá, Penha, Centro de Suprimento Motomecanizado (CSM), Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio (GTSAI), Duque de Caxias, Campinho, Guadalupe, Ilha do Governador, Humaitá, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Tijuca e Jacarepaguá.
Quatro lojas foram atingidas pelas chamas. Não há informações de feridos. Após o registro de saques, a Polícia Militar foi ao local para conter possíveis tumultos.
Testemunhas afirmam que as chamas começaram por volta de 9h em uma loja de descartáveis e se alastraram para uma loteria, um mercadinho e um depósito de bebidas.
Ao g1, as irmãs Larissa e Angela Bastos, gestoras da loja de descartáveis, disseram que tudo aconteceu rapidamente: “Foi tudo muito rápido. Quando começaram a gritar fogo, todo mundo correu. Deu tempo de todo mundo sair. Mas a perda material provavelmente é total. Acho que abalou até a estrutura da loja”.
O major Fábio Contreiras afirmou que a origem do incêndio será investigada formalmente depois que as chamas forem controladas. Ele disse ainda que até, às 12h15, o incêndio não estava controlado, mas limitado ao quarteirão: “Estamos tendo dificuldades de chegar ao local, o trânsito foi bloqueado em diversos acessos ao Ceasa, e isso dificulta o trabalho tanto dos bombeiros como da Polícia Militar”.
O combate às chamas ocorre em duas frentes: de forma externa, para esfriar a estrutura, e de maneira interna, em que os bombeiros entram com proteção no local para fazer um combate mais próximo.
Veja os vídeos:
https://twitter.com/favelacaiunofa1/status/1587076626612998144
URGENTE: Incêndio de grandes proporções atinge a CEASA no Rio de Janeiro, no pavilhão da loteria. Lojas estão sendo saqueadas pic.twitter.com/vmV3rCjpZ9
— Diego Sangermano (@disangermano) October 31, 2022
Mais imagens do incêndio na CEASA. O policiamento foi reforçado no local para evitar saques. Ninguém ficou ferido. @sbtrio pic.twitter.com/xKzbAKgV79
— Diego Sangermano (@disangermano) October 31, 2022