VÍDEOS – Infiltrados zombam de bolsonaristas no 7 de Setembro

Atualizado em 8 de setembro de 2025 às 13:51
Bolsonaristas durante o ato de 7 de Setembro em São Paulo e no Rio. Foto: Reprodução

O advogado Roberto Bertholdo se infiltrou e participou do ato bolsonarista no Rio de Janeiro neste domingo (7). Ele gravou um vídeo mostrando a “turma muita doida” que estava apoiando o ex-presidente na região.

Bertholdo conversou com vendedores que estavam no local. Um deles relatou que diversos bolsonaristas compraram bandeiras dos Estados Unidos. Mesmo sem entender o motivo, ele incluiu o símbolo americano em meio aos produtos.

Na gravação, o advogado reclama da “ignorância” e entrevista um vendedor que zomba dos apoiadores do ex-presidente, que manifestam apoio mesmo enquanto ele está em prisão domiciliar e usando tornozeleira eletrônica. “Nunca vi no Brasil o que está acontecendo”, diz o homem.

O advogado ainda afirma que o ato no Rio tinha menos de 3 mil pessoas e que os bolsonaristas se juntam em pequenos grupos “para dar impressão de que tem muita gente”. Veja:

O vereador Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, também se infiltrou em uma manifestação bolsonarista realizada em Belo Horizonte (MG). Disfarçado com um boné, ele gravou vídeos em que ironizava e zombava dos apoiadores de Bolsonaro reunidos na Praça da Liberdade.

Em suas postagens nas redes sociais, Pedro fez comentários sarcásticos sobre o ato, chamando os manifestantes de “gado raivoso” e fazendo piadas sobre a presença de símbolos como as bandeiras de Israel e dos Estados Unidos.

O vereador também fez comentários sobre o ato, dizendo que ele parecia ser o “lugar certo” para as provocações, mencionando os símbolos nacionais e de apoio a Bolsonaro. Veja:

O influenciador Arthur Mello também participou de uma das manifestações, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele entrevistou diversos apoiadores do ex-presidente e fez perguntas sobre a situação política do Brasil.

Um deles disse que o país vive uma “Juristocracia”, enquanto outros citam uma “ditadura do Judiciário” no Brasil. Uma das entrevistadas tentou relacionar a conjuntura a um “sistema quântico”. Veja:

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.