VÍDEOS – O estrago causado por ciclone que deixou um morto e dois desaparecidos no RS

Atualizado em 16 de junho de 2023 às 13:28
Ciclone provoca inundações e deslizamentos no RS. Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta (16), um ciclone extratropical provocou tempestades e ventos fortes no Rio Grande do Sul. As rajadas chegaram a atingir 100km/h em diversas cidades do estado, que causaram inundações em casas, hospitais e universidades e deslizamentos de terra. O fenômeno também gerou falta de energia, bloqueio de estradas e vítimas, segundo o governo.

O governador do RS, Eduardo Leite, confirmou que um homem de 23 anos morreu, vítima de uma descarga elétrica, em São Leopoldo. Há duas pessoas desaparecidas.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) divulgou que pelo menos 323 mil casas na região metropolitana de Porto Alegre estão sem energia e 54 mil no litoral norte. A Rio Grande Energia (RGE) afirmou que 74 mil clientes estão sem luz.

A Defesa Civil emitiu um alerta vermelho para chuvas intensas e riscos de enxurradas em diversas regiões de Porto Alegre. Os rios Caí, Paranhana e Sinos têm possibilidade de cheias. Ao menos 11 voos foram cancelados no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Veja registros feitos por moradores do RS:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link