VÍDEOS – Oruam reage a abordagem e enfrente polícia: “Sou filho do Marcinho VP”

Atualizado em 22 de julho de 2025 às 6:36
O rapper Oruam – Foto: Reprodução

O rapper Oruam desafiou a Polícia Civil do Rio de Janeiro após uma abordagem em sua casa no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio. Em vídeos divulgados nas redes sociais na noite de segunda-feira (21), ele pediu ajuda a amigos motociclistas e afirmou que havia mais de 20 viaturas em frente à sua residência. “Quem tiver de moto no Joá, me ajuda, eles estão aqui na minha porta às 23h da noite”, escreveu.

O cantor também citou o delegado Moysés Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), dizendo que ele estaria à frente da ação policial – Santana foi o responsável pela prisão do rapper em fevereiro deste ano.

Visivelmente alterado, o artista protestou nas redes: “Tudo que eu conquistei foi com a minha música. Vai tomar no cu!”.

O cantor compartilhou um vídeo que mostra um homem sendo detido dentro de sua casa, enquanto vozes ao fundo pediam calma e solicitavam que os policiais não agredissem o rapaz.

Nos stories seguintes, Oruam elevou o tom contra os agentes de segurança: “Quero ver me pegar aqui na Penha. Vocês querem que eu vire bandido, que eu me revolte, né? Vem me pegar aqui agora, entra aqui pra tu ver!”.

Em um dos trechos mais comentados dos vídeos, o rapper fez referência ao pai, Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho da VP, figura apontada como liderança do Comando Vermelho. “Eu sou filho do Marcinho, seus filhos da puta”, gritou, revoltado com a operação policial em sua residência.

Oruam não comentou oficialmente sobre o motivo da presença da Polícia Civil em sua casa. A corporação também não se manifestou até o momento sobre o caso.

Confira os vídeos: