VÍDEOS: torcedores do Boca e Fluminense se envolvem em briga generalizada e 6 são presos

Atualizado em 3 de novembro de 2023 às 7:08
Torcedores do Boca e do Fluminense se envolvem em confusão generalizada em Copacabana, no Rio. (Foto: Reprodução)

Na tarde da última quinta-feira (2), na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, torcedores do Boca Juniors e do Fluminense se envolveram em uma confusão generalizada. O incidente ocorreu próximo à “FanZone” da Conmebol, e acabou com alguns torcedores sendo detidos pelas autoridades policiais.

Vídeos que documentam o tumulto já se espalharam nas redes sociais. Outras filmagens exibem a correria de torcedores e banhistas a partir de edifícios na orla da praia.

A confusão se iniciou por volta das 17h, quando um torcedor do Boca foi detido sob acusação de arremessar garrafas em direção à polícia. Uma torcedora argentina acabou desmaiando devido ao gás de pimenta e precisou de cuidados em uma ambulância. No entanto, segundo fontes, a origem da confusão remonta uma briga entre torcedores argentinos e tricolores.

Nathan Pacheco, um torcedor do Fluminense de 23 anos que se encontrava com sua namorada em um quiosque na orla, ao lado da tenda da Conmebol, compartilhou sua perspectiva, destacando que um grupo de argentinos se dirigiu à areia, na direção dos torcedores do Fluminense, criando uma atmosfera tensa – o que teria desencadeado a confusão.

“Eles foram na direção da FanZone e o clima começou a esquentar. Alguns argentinos passaram pela gente fazendo provocação. Estávamos no quiosque quando de repente vimos o corre-corre e a PM no meio. Até o momento que sentimos o gás. Saímos correndo de lá”, disse o torcedor.

Conmebol se pronuncia

A Conmebol expressou sua posição nas redes sociais após o episódio, enfatizando a importância de compartilhar momentos de alegria e celebração entre os torcedores do Boca e do Flu, além de afirmar que repudia veementemente qualquer ato de violência ou racismo no contexto da final entre os times – marcada para ocorrer no próximo sábado (4).

Torcedores presos

Horas após as confusões, pelo menos 6 torcedores do Boca foram conduzidos pela Polícia Militar às delegacias locais para prestar esclarecimentos.

Segundo autoridades, a confusão ocorreu em frente ao quiosque Buenos Aires, pelo fato de o ponto ser um local já conhecido por ser palco de encontro para os torcedores argentinos na praia de Copacabana.

Durante a intervenção da PM, gás de pimenta e bombas de efeito moral foram utilizados para dispersar a multidão, resultando em quatro pessoas que buscaram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Siqueira Campos, em Copacabana, devido às reações ao gás.

Em uma das delegacias, quatro turistas argentinos detidos por desacato prestaram depoimento e foram liberados. Segundo relatos, eles estavam visivelmente embriagados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link