Villas Bôas insinua que Brasil pode entrar em guerra contra Macron

Atualizado em 11 de março de 2022 às 16:03
Villas Boas insinua 'guerra' contra Macron
Ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas

O ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, usou hoje (11) o Twitter para insinuar uma ‘guerra’ contra o presidente francês Emmanuel Macron na Amazônia. O militar fez duas publicações na rede social, na primeira ele escreve uma espécie de legenda para o vídeo postado logo em seguida, com diferença de apenas um minuto entre as postagens.

“O que espera Macron na Amazônia”, diz Villas Boas na primeira publicação, para logo depois publicar um vídeo com cenas do Exército Brasileiro em exercícios. Nas imagens aparecem armas, tanques e outros equipamentos bélicos.

O vídeo ainda traz uma paródia da música italiana Bella Ciao, símbolo de resistência ao fascismo na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Recentemente a canção ganhou apareceu como trilha sonora da série La Casa de Papel, da Netflix.

Leia mais:

1- Bolsonaro transfere Pazuello para a reserva remunerada do Exército

2- Caiu na rede – “Exército brasileiro: braço forte, mão leve”

3- Jogo de tiro do Exército brasileiro pode custar R$ 3,8 milhões

Villas Boas: Versão brasileira de Bella Ciao é sobre guerreiros na selva

A ‘versão brasileira’ da música diz: “guerreiros de selva, peguem suas armas, vamos em frente infiltrar”. Mais adiante, a música afirma que os ‘guerreiros de selva’ estariam dispostos a ‘matar e morrer pela nação e liberdade’.

A motivação do general para ‘ameaçar’ o presidente francês não é clara. Macron, porém, é contra o governo de Jair Bolsonaro (PL) e já ameaçou romper relações comerciais com o Brasil pelo descumprimento de acordos climáticos. Aliados de Villas Bôas afirmam que a preocupação ambiental de Macron é infundada e tem interesses de exploração da Amazônia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link