Violência contra a mulher poderá ser denunciada em shopping de Salvador

Atualizado em 16 de outubro de 2023 às 17:18
SAC da Polícia Civil. Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

A Polícia Civil da Bahia disponibilizou um posto no Salvador Shopping, um dos maiores e mais movimentados da capital, para receber denúncias de mulheres vítimas de violência. A unida faz parte da rede SAC e será o nono serviço desse tipo na cidade. A expectativa das autoridades é que 740 atendimentos sejam realizados por mês.

Parceria entre a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e a Polícia Civil, a iniciativa, além de dar suporte à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), também amplia os canais de denúncia das Delegacias Territoriais da Barra, Pituba e de Camaçari, e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

A diretora do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, Patrícia Oliveira, destaca que, no posto da Polícia Civil do SAC, as denúncias podem ser registradas e a vítima já sai com o seu depoimento agendado na delegacia.

Para acessar os serviços, é necessário, antes, o agendamento no SAC Digital. Inicialmente, as denúncias de violência contra a mulher serão registradas às quartas-feiras, no turno vespertino. Demais ocorrências podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O SAC Digital possui aplicativo, mas os agendamentos também podem ser feitos por meio do portal.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link