Visita dos ministros a Bolsonaro é incomum e apequena o STF. Por Afrânio Silva Jardim

Jair Bolsonaro. Foto: CARL DE SOUZA/AFP

PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR

POR AFRÂNIO SILVA JARDIM

UMA VISITA INSÓLITA E INVULGAR QUE APEQUENA O S.T.F.
UMA MENSAGEM INSÓLITA E INVULGAR,DE UM GENERAL, QUE APEQUENA A NOSSA DEMOCRACIA !!!

Três ministros do Supremo Tribunal Federal, nas vésperas de um importante e polêmico julgamento, são chamados ao Planalto e se reúnem com o ex-capitão tosco e truculento !!!

Acho que fato inusitado como este jamais aconteceu com este relevante tribunal. Também jamais aconteceu um presidente do S.T.F. ter como assessor um general (aliás, foram dois, em sucessão)!!!

Acresce a tudo isto um outro fato também constrangedor: o conhecido general Villas Boas publica,em sua rede social, uma mensagem meio cifrada, falando em impunidade, corrupção e convulsão social !!!

Vejam o que disse o citado militar em: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/2a-instancia-vill…/

Eu, particularmente, estou ficando cansado destas ameaças despropositadas, que, na verdade, têm como principal escopo “chantagear” o nosso sistema de justiça criminal; “chantagear” a nossa combalida “democracia consentida”.

Chega de autoritarismo. Chega de sordidez. Chega de truculência e ameaças.Chega de bravatas !!!

Se uma decisão do S.T.F. que, por via indireta, pode levar o ex-presidente Lula à liberdade – a qual ele já tem direito – é capaz de levar a nossa sociedade à uma “convulsão social”, fica aqui uma grave pergunta: quem daria início a esta “convulsão social” ??? Seriam as forças armadas ??? O povo certamente que não !!!

Chega de autoritarismo. Chega de sordidez. Chega de truculência e ameças. Chega de bravatas !!!

Acho que o nosso Poder Judiciário não vai se amedrontar com esta “baboseira”, reiterada e já “sem graça”.

Se a liberdade do maior líder popular da história de nosso país é suficiente para uma trágica intervenção militar, que ela venha e tente escorraçar o nosso povo. Eu pagaria para ver !!! Não temos medo. O povo não tem medo. O povo não é covarde !!!

Como não há ditaduras eternas,ficam os trogloditas cientes de que não mais serão anistiados e nossos netos criarão novas e mais eficientes Comissões da Verdade.

Democracia ou barbárie !!!

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!