Vítimas de massacre no Texas estavam na mesma sala de aula

Atualizado em 25 de maio de 2022 às 15:22
Massacre no Texas
Foto: REUTERS/Marco Bello

Todas as vítimas do massacre ocorrido na terça-feira (24) em uma escola Texas, Estados Unidos, estavam na mesma sala de aula, segundo o governo local.

O funcionário do Departamento de Segurança Pública do Texas disse à CNN Internacional que as 19 crianças e as duas professoras mortas pelo atirador estavam na aula do quarto ano. A maior parte das vítimas tinha 10 anos.

Um atirador invadiu a escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio no Texas e deixou ao menos 19 crianças e dois adultos mortos, na terça-feira. O suposto atirador também morreu no local, segundo as autoridades americanas.

O incidente já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos.

Pelo menos 13 estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos e o banco de sangue da cidade fez um pedido para doações. Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para a cidade vizinha, para um centro de saúde especializado em traumas.

No início da tarde, por volta do meio dia, a polícia da cidade foi chamada na escola. Eles isolaram a área e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.

Não há informações sobre as motivações do ataque.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link