‘Viva ao máximo’: Quem é empresário que morreu ao saltar de paraquedas em SP

Atualizado em 13 de outubro de 2023 às 11:45
Paraquedista morre em Boituva no interior de São Paulo. (Foto: Reprodução)

O empresário e paraquedista Humberto Siqueira Nogueira, 49, morreu durante um pouso de paraquedas em Boituva, estado de São Paulo. Humberto, um empresário do mercado imobiliário, era conhecido por sua paixão por esportes radicais.

O acidente fatal ocorreu na última quarta-feira (11), com o empresário deixando esposa e três filhos. Em suas redes sociais, ele costumava compartilhar sua paixão por esportes radicais além de sua rotina.

Sua biografia em seu perfil no Instagram inclusive, continha a frase: “Life’s too short, so live it to the fullest” (A vida é muito curta, então viva ao máximo).

Perfil de Humberto no Instagram. (Foto: Reprodução)

Além do paraquedismo, Humberto praticava Skydiver, Snowboard, kitesurf, Wakeboard e Mountain Bike.

Em meados de 2021, ele chegou a compartilhar em suas redes sociais que havia rompido um tendão da perna esquerda e passado por cirurgia, mas que estava determinado a continuar praticando esportes radicais.

Captura de tela de uma das publicações de Humberto Siqueira Nogueira. (Foto: Reprodução)

Em outras postagens, ele se declarava à esposa, que o acompanhava nas aventuras.

O acidente

O acidente envolvendo Humberto ocorreu quando ele colidiu fortemente com o solo durante a aproximação de pouso, de acordo com relatos de testemunhas registrados em boletim de ocorrência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o acidente, ele chegou a ser socorrido com parada cardiorrespiratória e levado para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou que não houve falha no equipamento e que, atualmente, está investigando as causas do acidente. A corporação também disse que segue analisando imagens de câmeras de segurança do Centro Nacional de Paraquedismo para auxiliar no âmbito das investigações.

O corpo do empresário deve ser velado nesta sexta-feira (13) às 8h e, em seguida, sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras às 11h.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link