“Você corrompeu todas as suas esposas e seus filhos”, diz Ciro a Bolsonaro

Atualizado em 29 de agosto de 2022 às 0:13
Candidato à presidência Ciro Gomes (PDT). Foto: Band

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) trocaram acusações sobre machismo durante o debate presidencial que ocorreu neste domingo (28) na Band. Ciro afirmou que Bolsonaro corrompeu todas as suas esposas e filhos.

Ciro relembrou quando Bolsonaro chamou a filha mais nova de “fraquejada”. O presidente rebateu: “Você falou que a missão mais importante de tua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro. Peço que você peça desculpas também aí”.

Momentos antes, Bolsonaro havia atacado a jornalista Vera Magalhães e as presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O candidato do PDT disse que a frase ocorreu há 20 anos: “Já me desculpei por isso um milhão de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira. Não é disso que estou falando, Bolsonaro. Estou falando da sua falta de escrúpulo. Você corrompeu todas suas ex-esposas, todas envolvidas em escândalos. Você corrompeu seus filhos”.

Bolsonaro foi casado com Rogéria Nantes de 1978 a 1997, no mesmo ano se casou com Ana Cristina Valle e se divorciou dela em 2007, quando entrou em matrimônio com Michelle Bolsonaro, atual primeira-dama. Rogéria é filiada ao PL, o partido do presidente.

Já Ana Cristina está no PP e é investigada junto com o vereador e filho do presidente Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) por prática de rachadinha e nomeação de funcionários fantasmas. Ela foi chefe de gabinete do ex-enteado (2001 a 2008). Cristina já teve o sigilo bancário quebrado no ano passado por decisão do TJ-RJ.

A primeira-dama também é alvo de investigações; ano passado, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu um caso sobre suposta ação de Michelle à Caixa Econômica Federal de que ela teria agido para favorecer empresas de amigos na busca por créditos de programas emergenciais da Caixa. Michelle também recebeu depósitos no valor de R$ 89 mil de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Jair e Flávio Bolsonaro envolvido no escândalo das rachadinhas no gabinete do filho mais velho do presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link