O chaveamento do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 possibilitava que duas duplas brasileiras se encontrassem na final masculina, prevista para o próximo sábado (10). No entanto, com a derrota de George e André para os alemães Ehlers e Wickler na manhã de hoje, esse cenário não é mais viável. Por outro lado, no torneio feminino, ainda há uma chance de um confronto brasileiro, mas isso ocorreria nas semifinais.
No torneio masculino, George e André, após passarem pelas oitavas de final, precisariam vencer as quartas e semifinais para ter a possibilidade de um encontro com outra dupla brasileira. Agora, a esperança do Brasil na final masculina está com Evandro e Arthur, que jogarão contra os holandeses Steven van de Velde e Matthew Immers às 16h deste domingo.
Se vencerem, enfrentarão os vencedores do jogo entre os suecos Ahman e Hellvig e os cubanos Diaz e Alayo nas quartas de final, na terça-feira. As semifinais estão agendadas para quinta-feira (8), e a final no sábado (10).
No feminino, Bárbara Seixas e Carol Solberg jogarão neste domingo ao meio-dia contra as australianas Mariafe e Clancy pelas oitavas de final. Se vencerem, avançam para as quartas de final contra as vencedoras do duelo entre China (Xue e Xia) e Suíça (Esmeé e Zoé).
Um confronto 100% brasileiro é possível na semifinal, onde podem enfrentar Duda e Ana Patrícia, que jogarão contra a dupla japonesa Akiko e Ishii na segunda-feira (5). Se Duda e Ana Patrícia vencerem, disputarão as quartas de final na quarta-feira (7), contra as vencedoras entre Muller e Tillmann (Alemanha) e Tina e Anastasija (Letônia).
Se ambas as duplas brasileiras chegarem à semifinal, o Brasil terá no máximo uma dupla feminina na final, marcada para sexta-feira (9).
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link