Voos são cancelados após colisão entre aviões em aeroporto de SP; veja o VÍDEO

Atualizado em 30 de julho de 2024 às 15:50
Aviões da Latam e da Gol ficaram danificados. Foto: reprodução

Na última segunda-feira (29), dois aviões das companhias aéreas Gol e Latam colidiram no pátio de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mesmo sem o registro de feridos, o incidente resultou na necessidade de manutenção das aeronaves e no cancelamento de dois voos.

A concessionária Aena, responsável pela administração de Congonhas, informou que o acidente foi causado por uma falha no equipamento de pushback, operado por uma empresa contratada pelas companhias aéreas. O pushback é um procedimento que utiliza um equipamento para rebocar a aeronave da área de embarque até a pista de taxi antes da decolagem.

Em nota, a Gol explicou que durante o procedimento de pushback da aeronave, que realizaria o voo G3 1238 de Congonhas para Florianópolis, houve um contato entre a ponta da asa de um avião e a cauda da aeronave da Gol, que seguiu para manutenção. “Os clientes desembarcaram em segurança, nosso valor número 1, e foram reacomodados em outra aeronave para seguirem viagem”, afirmou a companhia ao G1.

A Latam, por sua vez, também emitiu uma nota esclarecendo que a aeronave do voo LA3935, que havia acabado de chegar do Rio de Janeiro, colidiu em solo com a aeronave da Gol às 17h04 enquanto taxiava no aeroporto de destino.

“Todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados normalmente e em total segurança. A companhia esclarece que a aeronave foi recolhida para manutenção e que está apurando a ocorrência”, explicou a Latam.

Como consequência do incidente, dois voos da Latam, o LA3064 (São Paulo/Congonhas-Curitiba) e o LA3069 (Curitiba-São Paulo/Congonhas), precisaram ser cancelados.

“A Latam ofereceu a assistência necessária aos passageiros dos voos cancelados, que serão acomodados em outros voos da companhia, conforme disponibilidade. A Latam lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou a companhia em nota.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link