
O banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, vai participar presencialmente da acareação marcada para esta terça-feira (30) com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos. A audiência foi determinada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Vorcaro informou às autoridades que viajará a Brasília para comparecer ao ato. Ele usa tornozeleira eletrônica desde que deixou a prisão, após permanecer 12 dias detido. A prisão ocorreu depois de acusação de tentativa de fuga do país após o anúncio de venda do Master.
A defesa apresentou documentos informando que ele havia comunicado previamente ao Banco Central sobre a viagem ao exterior. Com isso, obteve a revogação da prisão, condicionada ao uso de monitoramento eletrônico.

A acareação colocará frente a frente as versões do banqueiro e de representantes do Banco Central sobre a decisão de liquidação do Banco Master. Segundo a defesa de Vorcaro, a medida teria sido tomada sem a observância dos ritos previstos.
A atuação do Banco Central no caso também é alvo de apuração pelo Tribunal de Contas da União. As investigações analisam os procedimentos adotados na decisão envolvendo a instituição financeira.
A presença do próprio ministro Dias Toffoli na acareação ainda não está confirmada. Existe a possibilidade de que o ato seja conduzido por um juiz instrutor ligado ao gabinete do ministro.