A pesquisa PoderData, do site Poder360, divulgada nesta quarta (22) aponta que a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial depende do voto feminino. As mulheres fazem a diferença para o petista e são um ponto fraco do presidente da República.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Âncora da Globo diz que Bolsonaro boicota vacina a crianças porque não tem medo da cadeia
2 – Globo tem surto de Covid-19 e cancela gravações de nova série
3 – Evangélicos criticam Bolsonaro por ter dançado funk machista em lancha
Mulheres com Lula
Pelo menos menos 44% das mulheres entrevistadas dizem preferir o petista ante 24% que apoiam a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Foram 3.000 pessoas entrevistadas, em 494 municípios contemplados em todos os Estados e o Distrito Federal.
PoderData faz pesquisas por telefone. Segundo o instituto, o entrevistado atende a ligação, ouve as perguntas gravadas (sempre com a mesma voz) e responde teclando os números do aparelho.
Segundo o levantamento, o ex-presidente venceria em todos os cenários analisados para o segundo turno com uma vantagem mínima de 20 pontos porcentuais.
Já os homens estão mais divididos na escolha entre os dois pré-candidatos que lideram as pesquisas: 37% preferem Bolsonaro e 36% votariam em Lula.
Na pesquisa estimulada, Lula tem 40% das intenções de voto; Bolsonaro tem 30%; Sérgio Moro (Podemos), 7%; Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), 4% cada.
Lula está bem na frente.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.