Após os resultados do primeiro turno das eleições, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou na manhã desta segunda-feira (3) que ganhará a disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) “para recuperar o direito do povo de ser feliz”.
Na publicação, o ex-presidente declarou que se emocionou com “a esperança do povo brasileiro”. “Precisa, merece e tem direito de ser respeitado outra vez”, disse. “Vamos em frente, bom dia”. A postagem de Lula teve grande repercussão nas redes e alcançou mais de 135 mil curtidas.
A esperança do povo brasileiro me deixa muito emocionado. É por isso que digo para vocês que vou ganhar as eleições, para recuperar o direito do povo de ser feliz. O povo brasileiro precisa, merece e tem o direito de ser respeitado outra vez. Vamos em frente, bom dia!
— Lula (@LulaOficial) October 3, 2022
Ainda hoje, o petista e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), irão se reunir com a coordenação de campanha “Coligação Brasil da Esperança”, na capital paulista. A reunião, que discutirá sobre as estratégias para o 2° turno, será transmitida pelas redes sociais.