Walcyr Carrasco conta como se vingou de atriz da Globo que inventava falas

Atualizado em 4 de agosto de 2018 às 19:02
Walcyr Carrasco (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Do UOL

Os roteiristas e escritores Walcyr Carrasco e Adriana Falcão participaram de um painel na Bienal Internacional do Livro de São Paulo neste sábado (04) para falar mais sobre novelas, filmes e livros.

Um dos pontos discutidos foi justamente como o escritor precisa lidar com a mudança no seu trabalho. “Às vezes, um diretor pensa em uma cena diferente do que você imaginou”, definiu Adriana, que trabalhou em “A Grande Família” e ainda adaptou “O Auto da Compadecida” para o cinema.

“Na novela, o problema, é que você imagina um personagem de um jeito e podem fazer de outro. O que é possível na novela é quando o ator trai muito (o roteiro) e você se vinga. Eu tive uma atriz bem famosa que inventava falas, e então coloquei um problema na garganta (na personagem dela) e ela ficou muda por duas semanas”, contou Walcyr, arrancando risos do público que acompanhou o papo.

A atriz punida por Walcyr Carrasco foi Elizabeth Savalla, em “Chocolate com Pimenta”. A vilã Jezebel ficou alguns dias sem poder falar por causa dos “cacos” que a atriz fazia durante as gravações.

(…)