Weintraub chuta Janaina Paschoal: “Não sou seu companheiro”

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 18:53
Abraham Weintraub
Abraham Weintraub.
Foto: PR

Aliados do presidente Jair Bolsonaro estão cada vez mais divididos nas últimas semanas. Após a briga que envolveu o mandatário, Allan dos Santos, Sergio Camargo e Olavo de Carvalho, chegou a vez de Abraham Weintraub e Janaina Paschoal.

Nesta quarta-feira (29), a deputada, que chegou a ser cogitada para disputar a vice-presidência na chapa de Bolsonaro em 2018, reclamou de Abraham Weintraub, que sonha em concorrer ao governo de São Paulo, mas amarga a preferência do presidente por Tarcísio de Freitas para o posto.

“Abraham, li na OESTE que você disse ser meu adversário e de Tarcísio! O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla! Tarcisio- Governador; Angela Gandra- Vice; Janaina-Senadora, Abraham líder de uma super bancada de federais e Arthur de estaduais”, começou

“Pense bem, eu que estou indo para o sacrifício! Uma única cadeira, um único turno… Vamos trabalhar juntos para ocupar as Casas Legislativas. Não sabemos quem será Presidente! Pense bem, criatura! Se conseguirmos, ainda trazemos Dra Nise para puxar voto com você para os federais”, continuou.

“E Salles com seu irmão para os Estaduais. Não é hora de cisão! Deixa para brigar depois! Rs”, finalizou.

Leia também:

1- Bolsonaro justifica ausência na Bahia com fala irônica de Rogério Marinho

2- Bolsonaro marca jogo de futebol logo de cara em 2022; saiba data

3- Servidores anunciam paralizações em janeiro por reajuste salarial

Weintraub rebateu Janaina

Weintraub respondeu de forma ácida. “Primeiro, não sou seu companheiro. Aliás, isso é termo da esquerda“, disparou, em referência à expressão usada pelo ex-presidente Lula. “Quando era de seu interesse, você descobriu meu telefone e me ligou (não fui eu que te procurei). Agora tuita sobre sua decisão, querendo se impor. Achei sua postura muito falsa e interesseira“, disparou.

O ex-ministro ainda chamou de “papo furado” o trecho da cobrança em que Janaina Paschoal declarou que iria para o sacrifício. A deputada, aliás, pode não contar com o apoio de Jair Bolsonaro para disputar o Senado. Por ora, a tendência é de que a vaga na chapa fique com Paulo Skaf.

As críticas a Janaina não partiram somente do ex-chefe da Educação. Arthur Weintraub engrossou o coro: “Não pedi o teu conselho. Tente ser líder vc [sic] dos estaduais, se conseguir se reeleger pra estadual“.

Confira a briga abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link