Weintraub diz que Bolsonaro “virou um personagem” e foi “sequestrado” pelo Centrão

Atualizado em 25 de abril de 2022 às 9:46
Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub

Na live em que denunciou, ao lado de seu irmão Arthur, as ameaças que diz ter recebido por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub também acusou o ex-chefe de não ser um verdadeiro conservador e de ter sido “sequestrado” pelo Centrão.

Foi mais um desenrolar no novelo que se tornou a relação da família Bolsonaro com os irmãos Weintraub ao longo do feriado. Tudo começou quando Arthur criticou, em publicação no Twitter, o indulto concedido pelo presidente ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB). A reação foi imediata e Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais xingar os dois de “filhos da puta”.

Logo após a fala do terceiro filho do chefe do Executivo, os irmãos Weintraub anunciaram a transmissão ao vivo, realizada no domingo (25) às 21h. O evento contou com a presença do ex-ministro Ernesto Araújo e de Paulo Enéas, dono do site de extrema-direita Crítica Nacional, além dos próprios Arthur e Abraham.

‘Bolsonaro foi sequestrado pelo Centrão’, diz Weintraub

A certa altura da live, o ex-titular do MEC afirmou: “Bolsonaro foi sequestrado e acho que está sendo chantageado por esse pessoal [centrão] com ameaças de prisão, como eu fui. Como eu não fiquei com medo foram atrás dos meus filhos, podem ter ido atrás da família dele. E ele não está totalmente isento de culpa”.

Weintraub acrescentou que o presidente Bolsonaro “passou a se identificar com o centrão” e hoje é “100% vulnerável ao Valdemar da Costa Neto e ao Ciro Nogueira”, se referindo aos líderes do PL e do PP, respectivamente.

Apesar das críticas, Abraham reforçou que ainda apoiará a reeleição do mandatário, mas que agora o motivo é outro. “Nunca disse que vou votar no Lula ou em outro candidato se não o presidente Bolsonaro, mas falo que agora é por falta de alternativa, ele virou um personagem”, lamentou.

Veja como foi a live dos irmãos Weintraub:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link