Weintraub diz que volta ao Brasil no sábado

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 17:23
Foto de Weintraub
Ex-ministro fará toour por estados do Brasil e avalia candidatura ao governo de SP. Foto: Reprodução

O ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, anunciou na tarde desta segunda-feira (10) que chegará no Brasil no próximo sábado.

Ele está nos Estados Unidos desde que foi demitido do cargo no Ministério da Educação e foi trabalhar no Banco Central, indicado por Bolsonaro. Apesar de atraso para vinda ao Brasil, planos de Weintraub é fazer um tour por estados do país e avaliar possibilidade de candidatura ao governo de São Paulo.

No Twitter, ele publicou um vídeo de aproximadamente um minuto anunciando sua vinda no sábado (15).

Weintraub, que atualmente exerce um cargo no Banco Mundial por indicação de Bolsonaro, já tem eventos agendados. Ele estará no Vale do Paraíba entre os dias 17 e 18 e participará de um congresso com o irmão em Campinas.

Leia mais:

1 – “Teto de gastos trouxe mais prejuízos que benefícios”, diz ex-ministro de Dilma

2 – A bela tacada do almirante da Anvisa, novo herói da esquerda. Por Manuel Domingos Neto

3 – Presidente pretende agradar a Faria Lima

Ex-ministro de Bolsonaro, Weintraub planeja candidatura ao governo de SP

O ex-ministro do governo deveria estar cumprindo agenda no Brasil desde o mês de dezembro de 2021, mas atrasos na vinda adiaram os planos de Weintraub para fazer tour pelo país.

Com isso, a disputada pelo governo do estado de São Paulo começa a esquentar na ala bolsonarista do eleitorado. Isso porque Bolsonaro já afirmou que apoiará Tarcísio Freitas, que é ministro da Infraestrutura, que deve se filiar ao partido do presidente, o PL. No entanto, o PTB, de Roberto Jeferson é uma das siglas que sonda a filiação do ex-ministro para concorrer ao cargo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.