Weintraub reúne todos os defeitos que um ministro não poderia ter. Por Kennedy Alencar

The new Education Minister Abraham Weintraub speaks during his inauguration ceremony at Planalto Palace in Brasilia, Brazil April 9, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Publicado originalmente no Blog do autor:

POR KENNEDY ALENCAR

Nas redes sociais, muitos disseram que falar e escrever mal e porcamente o português é o menor dos problemas do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Mas é impressionante ele ter cometido um “imprecionante” num tuíte.

Faz tempo que Weintraub maltrata a inculta e bela. Isso é um fato. No entanto, o pior é maltratar a educação brasileira. Grosso, despreparado, arrogante, infantil, deslumbrado, Weintraub reúne todos os defeitos que um ministro da República não poderia ter.

Na pasta da Educação, esse perfil é danoso para a atual e as futuras gerações. O desserviço de Weintraub ao país vai resultar num atraso que levará muito tempo a ser corrigido. Weintraub é a síntese da miséria política e intelectual do Brasil. O ministro da Educacão não tem condição intelectual nem administrativa de exercer uma função pública.

É um agente político do obscurantismo, da deseducação, da agressão, do baixo nível que o Brasil e os brasileiros não merecem. Não apresentou uma medida concreta para melhorar a educação. Fez guerra cultural do mais baixo nível, incentivando uma caça a supostos professores “comunistas”. Realizou campanha de difamação das universidades brasileiras.

A equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro é a pior da história da República. Bolsonaro é o cidadão mais despreparado a se sentar na cadeira de presidente da República.

Foi eleito democraticamente numa campanha em que não houve debate de alto nível. Abusou das fake news para virar presidente. O Brasil vai pagar um preço alto pela eleição de um grupo que tem a barbárie como projeto de governo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!