
Will Smith foi processado em Los Angeles por um músico que o acusa de assédio sexual, demissão indevida e retaliação. A ação foi protocolada na terça (30) pelo violinista Brian King Joseph contra o ator e a empresa Treyball Studios Management. As informações constam em documentos judiciais aos quais a Variety teve acesso.
Segundo a denúncia, o músico afirma que foi convidado por Will Smith, em novembro de 2024, para integrar a turnê mundial Based on a True Story: 2025. A partir desse convite, ele alega ter sido “preparado e condicionado deliberadamente” para uma suposta exploração sexual, conforme descrito no processo.
Ainda de acordo com o relato, à medida que a relação profissional se estreitava, o ator teria feito declarações de cunho pessoal, como a afirmação de que ambos teriam uma “conexão especial” que ele não teria com mais ninguém. O músico sustenta que essas falas fizeram parte de um comportamento contínuo descrito como inadequado.
O processo relata que, em março de 2025, durante a turnê, ocorreram episódios considerados traumáticos. Em um hotel de Las Vegas, o violinista afirma ter encontrado sinais de que alguém entrou em seu quarto sem arrombamento aparente, deixando objetos e um bilhete com mensagem e assinatura de um nome que ele não reconheceu.

Brian King Joseph diz ter interpretado o recado como um aviso de que alguém retornaria ao quarto para praticar atos sexuais sem seu consentimento. Após o episódio, ele afirma ter comunicado a segurança do hotel, representantes do ator e registrado um boletim de ocorrência.
Segundo a denúncia, poucos dias depois, um integrante da equipe de Will Smith teria reagido de forma hostil, sugerindo que o músico seria demitido, minimizando o ocorrido e insinuando que a história teria sido inventada. Em seguida, o violinista acabou desligado da turnê.
O autor da ação afirma que, após a demissão, desenvolveu transtorno de estresse pós-traumático e sofreu prejuízos financeiros. Até o momento, não há registro público de manifestação de Will Smith ou de seus representantes sobre as acusações descritas no processo.