William Waack acerta com a Band News e encerra seu programa no Youtube

Atualizado em 29 de setembro de 2018 às 9:39
William Waack. Foto: Wikimedia Commons

Segundo publicação do Na Telinha, cinco meses após estrear seu projeto jornalístico nas plataformas digitais, William Waack vai encerrar sua parceria com a produtora paulista Infiniti para produzir e exibir o “Painel WW” no canal por assinatura Band News.

Desde agosto, o jornalista vinha negociando com a emissora do Grupo Bandeirantes. Inicialmente, as conversas eram apenas para o programa de Waack na Band News ser uma nova janela de veiculação, permanecendo sua produção pela Infiniti e sua presença nas redes sociais, All TV e YouTube.

Porém, segundo apurado pelo NaTelinha, o canal pago insistiu na contratação do jornalista e para ter o controle total na produção do “Painel WW”, o que acabou ocorrendo no acerto entre as partes.

O encerramento do projeto que foi delineado com o intuito de levar um conteúdo premium para os meios digitais, acontece justamente no momento da sua consolidação.

No ar desde o dia 13 abril deste ano, o canal do “Painel WW” no YouTube possui mais de 12 milhões de visualizações e 370 mil inscritos.

Saindo da plataforma digital e se transferindo para a Band News, Waack segue um caminho inverso do que se acredita ser a tendência no jornalismo, que é cada vez mais apostar em conteúdo via streaming.