O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou nesta sexta-feira (4) que a plataforma X realizou o pagamento de R$ 28 milhões em multas em uma conta errada. Por esse motivo, ele determinou a correção do pagamento para que a rede social possa ser liberada no Brasil. Com informações de Daniela Lima, no G1.
Segundo o ministro, a Secretaria Judiciária verificou que o valor foi transferido para uma conta distinta daquela especificada no processo.
“O montante de R$ 28.600.000,00 (vinte e oito milhões e seiscentos mil reais) não foi depositado corretamente na conta relacionada a este processo, embora a empresa tenha pleno conhecimento de sua existência, considerando bloqueios e depósitos anteriores”, diz a decisão.
Diante do equívoco, Moraes ressaltou que “é necessária a regularização do depósito feito pela X BRASIL INTERNET LTDA para que as multas sejam totalmente quitadas”.
A plataforma X, pertencente ao bilionário Elon Musk, continua suspensa por decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Ele também ordenou que a Caixa Econômica Federal realize a “transferência imediata” do valor para a conta correta.
Após a correção do depósito, Moraes solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de retomada das operações da plataforma no Brasil.
A rede social está suspensa no Brasil desde o dia 30 de agosto.