XP aposta na alta da Bolsa; e seu sistema sai do ar no dia de queda das cotações. Por Luis Nassif

Atualizado em 26 de fevereiro de 2020 às 21:51
Bolsa de valores

Publicado originalmente no GGN

Por Luis Nassif

Segundo a Folha, no primeiro dia de saídas maciças da Bolsa, o site da XP Investimentos saiu do ar.

Diz a matéria

Na primeira grande turbulência do mercado financeiro após a massiva entrada de investidores na Bolsa, a plataforma de negociação de ações da XP Investimentos —maior corretora do país— apresenta instabilidade e chegou a ficar fora do ar durante parte do início do pregão desta quarta (26), relatam investidores pelas redes sociais.

O home broker da Clear Corretora, outra empresa da XP Inc., também teve problemas, segundo relatos de clientes.

Alguns investidores afirmaram em redes sociais que não conseguiram acessar a plataforma em nenhuma dessas duas corretoras. Outros, que conseguiram acesso, enfrentaram atrasos nas ordens de compra e venda de ações.

Tempos atrás, correu a notícia de que a economista-chefe da XP, Zeina Latif, tinha sido demitida por colocar dúvidas sobre o processo de recuperação da economia, e críticas aos gastos excessivos da XP para promover a imagem de Luciano Huck em seus comerciais. Posteriormente, Zeina alegou outros motivos para a saída.

O ponto central é que nos últimos meses a XP, com seu formidável poder de indução a parte expressiva de investidores pessoas físicas, vinha fazendo um enorme esforço altista na Bolsa.