Como Xuxa e Porchat: Conheça as dificuldades de Faustão na Band

Ele tenta manter convidados e atrações para fazer o novo programa da Bandeirantes bombar, disparar no Ibope

Atualizado em 2 de março de 2022 às 10:24
A imagem de Faustão na Band
Fausto Silva comanda programa de segunda a sexta-feira na tela da Band – Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band

Mudando de um programa na Globo aos domingos por uma atração diária na Band, Fausto Silva, o Faustão, enfrenta dificuldades para subir a audiência. Ele tenta manter convidados e atrações para fazer o novo programa bombar.

Segundo André Santana no site Observatório da TV, a falta de bons convidados foi um fator que prejudicou Xuxa Meneghel e Fábio Porchat na Record TV. Ela lançou um talk show nas noites de segunda em 2015, mas a ideia de se manter como um programa de “sofá” não vingou.

Já o Programa do Porchat necessitava de convidados diariamente e isso se tornou um desafio. Tanto que Fábio Porchat justificou sua saída da emissora pelo fato de não enxergar mais como manteria um talk show diário, pois ele já havia ‘entrevistado todo mundo’.

Ele preferiu não ficar se repetindo e abriu mão de seu programa diário. Atualmente, ele comanda seu programa no GNT, que também vai ao ar na Globo, e pode entrevistar artistas de todas as emissoras.

LEIA MAIS:

1 – DCM TV: Globo chuta Moro e contrata Zelensky para a 3ª via
2 – VÍDEO: Na GloboNews, Magnoli ataca Lula e diz que política externa do PT é feita em Cuba
3 – VÍDEO: na Globo, jovem exibe toalha de praia com a cara de Lula

E o Faustão?

Para o site, Fausto parece ainda não correr o risco de seus colegas, embora tenha dificuldades. Ele tem trazido convidados interessantes e conhecidos em todos os programas na Band. Além de ter um excelente relacionamento com os artistas da música, que lhe garante bons nomes.

O apresentador também tem à disposição os artistas que não renovaram seus contratos com a Globo. Nesta semana, por exemplo, Alceu Valença, Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi, Sophia Abrahão, Sergio Marone, Vera Fischer, Maisa Silva e Armando Babbaiof passarão pelo palco.

Na semana passada, o apresentador comandou uma homenagem a Cissa Guimarães. Ou seja, em matéria de convidados, ele na Band em nada deve ao Domingão do Faustão. Falta apenas subir o Ibope, que caiu desde a estreia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link