Segundo informação do Noticias da TV, entre as saias justas previstas para o Família Record deste ano, a emissora exibiu na noite dessa terça-feira (18) o climão que se instaurou no palco assim que Eduardo Costa foi convidado a cantar. Xuxa Meneghel simplesmente fugiu do encontro com o artista, não o cumprimentou e tampouco interagiu enquanto o cantor se apresentava.
Xuxa estava no palco ao lado de Rodrigo Faro e Ana Hickmann, dupla escalada para comandar o especial, e aguardava seu momento para entregar o presente ao seu amigo secreto, mas foi interrompida por Faro, que anunciou a atração musical.
Neste momento, a rainha dos baixinhos mudou seu semblante, foi para o canto do palco e só saiu de lá quando o cantor encerrou sua performance.
Eduardo Costa cantou três músicas de seu repertório, e deu tempo de cumprimentar cada um dos artistas convocados para o especial de fim de ano da Record. Ele só não foi ao encontro de Xuxa, que evitava olhar para o cantor.
Ela ficou estática no canto do palco, enquanto todos seus colegas dançavam ou sorriam para o artista. Assim que Costa deixou o especial, Xuxa retornou ao centro do palco, sorridente e empolgada para falar sobre seu amigo secreto.
O ranço de Xuxa Meneghel por Eduardo Costa é antigo. Segundo informações de bastidores, ela guarda uma antipatia pelo cantor desde quando o recebeu em seu extinto programa de auditório na Record. Ele teria feito elogios exagerados à apresentadora, como se a estivesse paquerando, e ela se incomodou com a ousadia do convidado, já que seu namorado, Junno Andrade, estava no estúdio na ocasião.
Outro fator que teria ampliado a indiferença de Xuxa por Costa foi o caso do cachorro assassinado pelo segurança de um supermercado em Osasco (SP). A apresentadora, defensora dos animais, não gostou de ver o cantor minimizar o crime e dizer que as pessoas estavam exagerando ao se comover com o caso.