YouTube derruba live de Bolsonaro contando mentiras a embaixadores

Para a plataforma, o conteúdo apresenta "violações políticas" que justificam a sua exclusão

Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 17:38

 

Parlamentares da oposição pedem que Bolsonaro seja investigado por Abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Bolsonaro durante discurso com embaixadores.
Foto: Reprodução

O Youtube informou, nesta quarta-feira (10), que por violações políticas retirou da plataforma a live em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fazia uma série de alegações falsas sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro a embaixadores.

Na ocasião, que ocorreu cerca de um mês atrás, o presidente tentava se promover para sua candidatura à reeleição e insistiu em ataques sem fundamentos e já refutados sobre as urnas e o sistema eleitoral para representantes diplomáticos de vários governos estrangeiros.

Nesta quarta-feira (10), o presidente manteve seus questionamentos na confiabilidade do sistema eleitoral, dizendo no Encontro Nacional do Agro, em Brasília, que tudo que ele quer é terminar as eleições “sem quaisquer desconfianças”, e que o povo tem mais do que o dever, mas “o direito de aperfeiçoar as instituições, de desconfiar, debater”.

Apesar de suas constantes tentativas de se manter relevante e subir nas pesquisas, Bolsonaro continua aparecendo em segundo lugar na disputa pela presidência, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em alguns levantamentos, a hipótese de o mandatário ser derrotado ainda no primeiro turno é confirmada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link