YouTube suspende monetização de todos os canais da Jovem Pan

Atualizado em 23 de novembro de 2022 às 16:43
Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan
Foto: Reprodução

O YouTube decidiu desmonetizar todos os canais da Jovem Pan, nesta quarta-feira (23). A decisão foi tomada pela própria plataforma, e não por cumprimento de qualquer decisão judicial.

Segundo a coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, o YouTube informou que o canal do programa “Os Pingos nos Is”, da emissora, “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.

“Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, explicou a plataforma de vídeos.

Além da desmonetização no YouTube, a Jovem Pan está na mira de uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e investiga se a emissora deu “tratamento privilegiado” a Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha. A investigação foi aberta após pedido da coligação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente da emissora, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, também é investigado por suposta prática de uso indevido dos meios de comunicação.

O PT acusa a Jovem Pan de ser “o braço mais estridente do bolsonarismo”, com disseminação de fake news, ataques ao sistema eleitoral, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao TSE, além de uma “campanha difamatória” conta Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link