YouTube volta a remover o canal do Allan dos Santos

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 21:10
Allan dos Santos
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
Foto: Reprodução

O YouTube removeu nesta quarta-feira (11) mais um canal do bolsonarista Allan dos Santos. O Twitter também voltou a banir o blogueiro. O aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo dos inquéritos das milícias digitais que propagaram discursos antidemocráticos e das fake news.

O novo perfil no YouTube entrou no ar no último domingo (8). Na ocasião, Allan afirmou que a Polícia Federal “invadiu sua casa” em 2020. Ele ainda desafiou o STF e pediu doações.

“Eu sou o jornalista Alan dos Santos, criador e fundador do canal Terça Livre. Em junho, completará dois anos que eu não vejo minha família. Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa quando meu filho, Pedro, estava na barriga do da minha esposa, quatro mês. É a segunda busca apreensão na minha casa. Na primeira, foi pior. Eles colocaram armas em nossas cabeças. Invadindo nossas casas como se fossemos criminosos, inclusive arrombando a porta. Um dia das mães é sempre um dia muito difícil, mas nesses dias é importante você tomar uma atitude, e a minha é sempre continuar lutando pela liberdade, lutando pelo jornalismo livre”, disse no fim de semana.

“Não há democracia onde há presos políticos. Não há democracia onde jornalismo não é livre. Com seu apoio vamos crescer novamente. Tudo aquilo que um dia tiraram de mim, que a minha empresa terça livre trazia. Eu conto com a sua divulgação e sobretudo o meu (novo) site. Você pode fazer a sua inscrição gratuita, on-line, também assinar os planos e enviar doações”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link