Após operação contra bolsonaristas, Zambelli volta a atuar pelo impeachment de Moraes

Atualizado em 16 de dezembro de 2022 às 6:52
Carla Zambelli e Alexandre de Moraes. Foto: Wikimedia Commons

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) voltou a atuar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após operação da Polícia Federal contra bolsonaristas golpistas. A informação é da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

A tentativa da parlamentar é fazer uma intensa pressão junto aos senadores, incluindo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que avancem com pautas que miram o Judiciário. Moraes foi o magistrado que deu a ordem para a operação da PF contra suspeitos de organizar atos antidemocráticos, que cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão.

A mobilização no Senado, capitaneada por Zambelli, divide o PL. Uma ala menos extremista vê a mobilização com mais chances de gerar desgastes para a sigla do que de dar certo. De acordo com Bela Megale, colegas da deputada relataram que ela voltou a defender um golpe de Estado.

A ala mais extremista do Partido Liberal também pretende cobrar dos senadores um posicionamento em sua defesa após o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, abrir mais uma investigação contra Bolsonaro e seus apoiadores. A apuração é motivada por ataques que o grupo fez ao sistema eleitoral e suposta distribuição ilegal de benefícios financeiros durante a campanha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link