Zambelli chamava hacker da Vaza Jato de “bandido” há três anos

Deputada foi a articuladora do encontro entre Walter Delgatti e Jair Bolsonaro

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 16:41
Walter Delgatti e Carla Zambelli

Apesar de a deputada Carla Zambelli (PL-SP) ter levado, na última terça-feira (9), o hacker Walter Delgatti a um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), há três anos a sua visão sobre o responsável pelo escândalo da Vaza Jato não era a mesma, já que ela o chamou de “bandido” em suas redes sociais.

Em 2019, quando as mensagens do então ministro da Justiça, Sergio Moro, com integrantes da força-tarefa da Lava Jato foram expostas, Zambelli se manifestou em suas redes sociais e atacou políticos de esquerda que eram a favor do vazamento e o próprio hacker.

“Esquerdistas estão saindo em defesa dos hackers. É incrível. Não podem ver um bandido ser preso que já correm para puxar o saco dele. Daqui a pouco, vão dizer que os hackers tiraram milhões da pobreza e que a culpa é da elite fascista que não quer ver pobre andando de avião”, publicou a parlamentar na época.

Um dia depois da publicação, ela fez outra postagem sobre o assunto, dizendo que Delgatti a seguia no Twitter e que a Polícia Federal deveria agir.

“O hacker preso me seguia e também a outros deputados do PSL que defendem o Ministro Sérgio Moro. Não existem coincidências. Pra cima deles, PF!!!!!”, disse Zambelli. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.