Zambelli chamava hacker da Vaza Jato de “bandido” há três anos

Deputada foi a articuladora do encontro entre Walter Delgatti e Jair Bolsonaro

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 16:41
Walter Delgatti e Carla Zambelli

Apesar de a deputada Carla Zambelli (PL-SP) ter levado, na última terça-feira (9), o hacker Walter Delgatti a um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), há três anos a sua visão sobre o responsável pelo escândalo da Vaza Jato não era a mesma, já que ela o chamou de “bandido” em suas redes sociais.

Em 2019, quando as mensagens do então ministro da Justiça, Sergio Moro, com integrantes da força-tarefa da Lava Jato foram expostas, Zambelli se manifestou em suas redes sociais e atacou políticos de esquerda que eram a favor do vazamento e o próprio hacker.

“Esquerdistas estão saindo em defesa dos hackers. É incrível. Não podem ver um bandido ser preso que já correm para puxar o saco dele. Daqui a pouco, vão dizer que os hackers tiraram milhões da pobreza e que a culpa é da elite fascista que não quer ver pobre andando de avião”, publicou a parlamentar na época.

Um dia depois da publicação, ela fez outra postagem sobre o assunto, dizendo que Delgatti a seguia no Twitter e que a Polícia Federal deveria agir.

“O hacker preso me seguia e também a outros deputados do PSL que defendem o Ministro Sérgio Moro. Não existem coincidências. Pra cima deles, PF!!!!!”, disse Zambelli. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link