Zambelli contraria STF e diz que não entregará arma em 48h: “Impossível cumprir”

Atualizado em 20 de dezembro de 2022 às 17:40
Deputada federal Carla Zambelli
Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli disse que é “impossível cumprir” a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para devolver sua arma em até 48h, segundo a coluna de Paulo Cappeli, no Metrópoles.

A parlamentar bolsonarista afirmou estar em missão oficial fora do país. “Impossível cumprir determinação para devolver minha arma em 48 horas. Estou em missão oficial fora do país e só retorno no dia 23 (sexta-feira). Portanto, nem que quisesse eu conseguiria”, disse Zambelli à coluna.

“Ainda não fui intimada sobre essa decisão do STF. Então vou aguardar a intimação para saber que providências jurídicas tomarei”, completou.

A deputada pretende recorrer da determinação de Gilmar Mendes alegando que a Procuradoria Geral da República (PGR) cometeu erros nos argumentos apresentados para requerer a suspensão de seu porte de arma.

A ação foi ingressada no Supremo após Zambelli sacar uma arma e perseguir um homem negro pelas ruas de São Paulo às vésperas do segundo turno das eleições

De acordo com a coluna, a bolsonarista está em missão oficial em Portugal, Itália e Espanha. Dos nove dias fora do Brasil, cinco terão ônus à Câmara dos Deputados.

Zabelli afirmou ainda que está levando a autoridades internacionais informações sobre a “situação de censura” no Brasil, citando a atuação do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link