Zambelli nega ser da “direita limpinha” após crítica de Wajngarten a ato flopado

Atualizado em 10 de junho de 2024 às 19:31
A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) em ato flopado na Av. Paulista. Foto: Reprodução

Ex-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) e atualmente advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten fez críticas a um movimento de bolsonaristas da “direita limpinha” e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) se ofendeu com a declaração.

“Iniciativas populares da tal direita limpinha fracassam por óbvio, já que o Povo Brasileiro só enxerga UM ÚNICO líder”, afirmou Wajgarten no X (ex-Twitter). Ele falava sobre ato flopado de bolsonaristas na Avenida Paulista neste domingo (9).

O advogado de Bolsonaro ainda afirmou que os políticos desse movimento são “oportunistas” e se apresentam “como solução única e mágica para ocupar o vácuo” deixado pelo ex-presidente.

Nos comentários da publicação, Zambelli reclamou: “Espero que não esteja falando sobre a manifestação de hoje, uma iniciativa do povo. Até porque quem pede impeachment de lula e Moraes jamais poderia ser chamada de limpinha”.

Ela ainda alegou que o movimento é de uma “direita que está abrindo caminho para Bolsonaro voltar a ser elegível”.

O ato foi convocado por Zambelli e outros políticos da extrema-direita, mas o ato na Paulista não contou com a presença do ex-presidente. Mais cedo, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) também fez um post nas redes reclamando de traição e “oportunismo”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link