Zambelli quer lei para anistiar Daniel Silveira e liberar candidatura

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 14:04
Carla Zambelli
Carla Zambelli quer Lei de Anistia para Daniel Silveira

A deputada federal Carla Zambelli (PL) afirmou nas redes sociais nesta quinta-feira (21) que quer uma lei para anistiar o colega Daniel Silveira (PTB) e preservar seus direitos políticos, permitindo que ele se candidate nas eleições 2022.

A bolsonarista fez o anúncio em seu perfil pessoal no Twitter, junto com uma imagem melodramática defendendo a ideia. “Estamos apresentando um projeto de Lei de Anistia para preservar os direitos políticos de Daniel Silveira para que ele possa se candidatar ainda em 2022, não concordamos com os abusos que o STF vem cometendo contra a democracia. Uma verdadeira perseguição!”, afirmou ela sem explicar direito como pretende levar esta ideia adiante.

Em outro tuíte, Zambelli insistiu em sua ideia e garantiu que a decisão do STF foi o início de uma perseguição contra a direita. “Precisamos tomar as devidas providências para que essa “BRECHA” que foi aberta, não atinja todos aqueles que são de DIREITA no Brasil”.

A ideia de Carla é tentar acabar com a condenação de Daniel Silveira por meio de uma Lei de Anistia e, assim, ele receber uma espécie de perdão e garantir assim que ele tivesse a oportunidade de se manter como deputado federal e ainda concorrer nas eleições de 2022.

Condenado na última quarta-feira (20), Silveira foi julgado pelo STF e sofreu derrota por 10 a 1 na Corte, que o condenou a oito anos e nove meses de prisão, além da perda do mandato e dos direitos políticos. Ele ainda pode recorrer da decisão, que só passará a valer quando houver o trânsito em julgado. Caso não consiga se candidatar, ele já tem um plano B, lançar a própria esposa.