Traição? Preferida de Bolsonaro, Zambelli pode disputar Senado contra Janaina Paschoal

Atualizado em 5 de maio de 2022 às 19:59
Zambelli planeja plano que conceda perdão a outros aliados de Bolsonaro
Carla Zambelli ao lado de Bolsonaro

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) trabalha internamente para se lançar candidata ao Senado por São Paulo na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ela entraria na disputa se o apresentador José Luiz Datena (PSC) desistisse.

“A deputada Carla, que é uma deputada com quem tenho contato há muito tempo, me mandou uma mensagem dizendo que havia algumas pesquisas, mas, que, se o Datena não viesse candidato, ela seria a candidata ao Senado”, contou Janaina para o jornalista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles.

Carla também confirmou que pretende entrar na briga, desde que Datena desista. “Sempre foi vontade minha concorrer ao Senado, porque minha briga sempre foi com o STF, e lá o poder moderador do Supremo”, explicou.

Bolsonaro foi consultado sobre o assunto e deixou claro que prefere Zambelli a Janaina. Na avaliação dele, a deputada federal é mais fiel do que Paschoal. No entanto, Tarcísio contou para interlocutores que sua preferência é pela parlamentar da ALESP.

Carla Zambelli e a traição

Aliados de Janaina estão irritados com a deputada federal, porque enxergam o comportamento dela como uma traição. No entanto, Paschoal resolveu colocar panos quentes e não quis atacar a bolsonarista.

“Não gosto desse termo traição. Estamos numa democracia, todas as pessoas, estando na política ou não, cumprindo os requisitos constitucionais e legais, podem se candidatar a quaisquer cargos”, comentou.

Janaina deixou claro que, mesmo com a articulação de Zambelli, ela seguirá como pré-candidata ao Senado. “Respondi a ela que a sociedade é livre, democracia é isso, que ela se sinta absolutamente livre para concorrer, mas que não voltaria atrás, porque, respeitosamente, me sinto mais preparada para o cargo”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link