Zé de Abreu sai do Twitter após decisão do STF

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 16:13
Zé de Abreu
Zé de Abreu foi condenado

Depois de perder o caso na Justiça, Zé de Abreu usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (15) para comunicar que estava deixando o Twitter. Em 2018, o ator acusou o Hospital Israelita Albert Einstein de “arquitetar”, em parceria com Israel, a facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo condenado em 2019. O artista recorreu, mas a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, resolver manter a condenação.

“Adeus, Twitter! Liberdade, abre as asas sobre nós! Depois do @STF_oficial aceitar censura prévia sobre meus posts, com multa pecuniária “para servir de exemplo para o futuro”, contrariando a Constituição, desisti da plataforma. Foi bom enquanto durou”, escreveu.

Zé de Abreu e o ataque ao hospital

Em 2018, o ator colocou em suspeita o ataque que Bolsonaro sofreu de Adélio Bispo, dizendo que o hospital participou da “armação” com os bolsonaristas.

No ano seguinte, a instituição entrou na Justiça e, meses depois, a juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux, da 7ª Vara Cível de São Paulo, condenou o global a realizar o pagamento. Desta forma, ele resolveu recorrer ao Tribunal de Justiça e perdeu novamente.

Não satisfeito, José de Abreu tentou se livrar da condenação através do Supremo Tribunal Federal e também pelo Superior Tribunal de Justiça. Agora ele tem que aguardar a decisão do STJ, que vai julgar o agravo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link