Zema diz a Bolsonaro que mineiros são desconfiados e demoram para mudar seus votos

Atualizado em 23 de outubro de 2022 às 9:17
Zema e Bolsonaro participaram de evento promovido pela Fiemg — Foto: Fred Magno

Em diálogos com a campanha de Jair Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) creditou a uma característica típica do povo mineiro o fato do atual presidente ainda não ter ultrapassado o petista Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas feitas no estado: segundo o governador reeleito, as pessoas em Minas Gerais são desconfiadas e precisam de tempo para entender que ele está apoiando Bolsonaro.

Em seu entendimento, esse apoio será capaz de reverter a escolha até de quem votou em Lula no primeiro turno e que as pesquisas começarão a apontar tal mudança na opinião pública mineira nesta semana.

A pesquisa Datafolha publicada na quinta-feira (19) mostra que apesar de Bolsonaro ter melhorado seu desempenho no Sudeste, no estado governado por Zema ele ainda perde de Lula.

Uma vitória em Minas Gerais é tida como fundamental. Tradicionalmente, quem vence lá acaba sendo eleito. Bolsonaro tem intensificado suas visitas ao estado, no qual foi derrotado no primeiro turno: voltou quatro vezes em duas semanas.

Durante a semana, foi noticiado que Bolsonaro estaria irritado com Zema por conta de um evento com prefeitos realizado no norte do estado que contou com a presença de menos apoiadores do que o esperado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link