Destaques

100 dias: Lula detona golpismo de Bolsonaro, lembra atos terroristas e lista feitos do governo

Presidente Lula em reunião com ministros para debater balanço dos 100 dias de governo – Foto: Reprodução

Em reunião com ministros, nesta segunda-feira (10), para debater e realizar um balanço das ações dos primeiros 100 dias de seu terceiro governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “o Brasil e a democracia voltaram”. O petista listou os feitos do início de sua nova gestão.

“Nós sabemos o que o país passou de 2018 a 2022. As ofensas que o país passou. Que as mulheres sofreram, os negros e negras, os democratas, a Suprema Corte, governadores”, ressaltou o petista ao citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente detonou a postura de Bolsonaro quando estava no comando. “Nunca antes na história do Brasil um presidente da República tinha tratado os entes federados com tanto desrespeito como foram tratados governadores e como foram tratados prefeitos nesse país e como foram tratados deputados mesmo com o orçamento secreto”, declarou.

Ao lembrar os atos terroristas de 8 de janeiro, Lula exaltou a união das instituições contra os bolsonaristas: “Se não fosse a dedicação de você, a compreensão, o momento histórico que estamos vivendo, sobretudo depois da tentativa de golpe, quando a sociedade brasileira viu, depois de muito tempo as instituições brasileiras se juntarem pra defender a democracia”.

“Uma frase muito pequena traduz a enormidade do desafio que cumprimos nesses primeiros 100 dias de governo: o Brasil voltou. Antes de tudo, o Brasil voltou a ter governo. Um governo que se espelha no povo brasileiro e acorda cedo para trabalhar.”

“O Brasil voltou para trabalhar naquilo que deveria ser a razão de ser de todos os governos: cuidar das pessoas. Voltou a cuidar sobretudo dos brasileiros e brasileiras que mais precisam, e que nesses últimos anos foram as principais vítimas da ausência de governo”, afirmou o mandatário.

Lula também destacou algumas ações e programas de seu governo: “O Brasil voltou com ações e programas que ajudaram a resgatar a dignidade, a cidadania e a qualidade de vida do povo: Bolsa Família, Programa de Aquisição de Alimentos, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Pronasci e tantos outros.”

O petista ainda disse que o Brasil voltou para ser outra vez um país sem fome e voltou a cuidar da saúde, educação, ciência e tecnologia, cultura, habitação e da segurança pública. “O Brasil voltou a cuidar do que era urgente e inadiável: o povo brasileiro”, acrescentou.

Assista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Yurick Luz

Recent Posts

“Perigo extremo’: RS volta ter temporais com ventos até 90 km/h a partir desta sexta

O Rio Grande do Sul está sob um aviso de "perigo extremo" devido à previsão…

8 minutos ago

Tragédia no RS atinge 1,7 milhão de pessoas e mais de 395 mil ficam desabrigados

O Rio Grande do Sul enfrenta uma crise sem precedentes após uma série de temporais…

22 minutos ago

Brazão nomeou parentes de milicianos na Alerj para garantir influência, diz PGR

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é acusado pela Procuradoria Geral…

36 minutos ago

Mulheres que moram em McDonald’s no Rio já foram rés por difamação e agressão

Bruna Muratori, de 31 anos, e sua mãe, Susane Muratori, de 64, têm sido destaque…

7 horas ago

O chá da tarde dos pensadores liberais em meio à tragédia. Por Moisés Mendes

O Estadão manteve na capa da versão online, durante toda a quarta-feira, esta chamada para…

9 horas ago

Múcio admite possibilidade de GLO no RS, mas impõe condição; saiba qual

Em declarações recentes, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, destacou a viabilidade da utilização…

9 horas ago