Destaques

O padrão do bolsonarismo é ofender, pedir desculpas e voltar a ofender. Por Moisés Mendes

A juíza racista aumentou a pena de um negro por achar que ele pertence a uma ‘raça’ de criminosos, mas pediu desculpas. O sujeito que acusou Felipe Neto de ser pedófilo pediu desculpas. O bolsonarista que filmou uma moça fazendo yoga no Rio e fez comentários canalhas no vídeo pediu desculpas. Onyx Lorenzoni achava que caixa 2 era crime para cadeia, mas pegou dois caixas 2 e pediu desculpas.

Bolsonaro divulgou um vídeo com mentiras e pediu desculpas. Eduardo Bolsonaro pediu desculpas à China depois de fazer ataques xenófobos aos chineses. Carlos Bolsonaro atacou o Supremo e pediu desculpas. O desembargador que deu carteiraço e ofendeu os guardas em Santos pediu desculpas e no dia seguinte se arrependeu de ter pedido desculpas. Um comentarista de futebol disse que o jogador de futebol Marinho, do Santos, deveria voltar para a senzala, mas logo pediu desculpas.

Bettina, a falsa milionária da Empiricus, inventou ter ganho R$ 1 milhão para enganar otários e pediu desculpas. Luciano Huck definiu uma mulher solteira como uma pessoa abandonada e pediu desculpas. Uma procuradora da Lava-Jato debochou da morte de dona Marisa Letícia e pediu desculpas. Paulo Guedes disse que a mulher de Emmanuel Macron é feia e pediu desculpas. Eduardo Bolsonaro defendeu a volta do AI-5, disse que foi mal interpretado e pediu desculpas aos que não interpretam direito o que ele diz.

Roberto Alvim defendeu o nazismo categoricamente e pediu desculpas pelo erro involuntário. Garçons de um bar de Gramado fizeram a dança do caixão da pandemia, debocharam dos mortos e pediram desculpas. Paulo Guedes disse que até empregadas domésticas iam à Disney na Era Lula e pediu desculpas. O mesmo Guedes chamou servidores públicos de parasitas e pediu desculpas. Abraham Weintraub fez piadas racistas com a China e pediu desculpas, mas desde que a China vendesse respiradores a preço de custo ao Brasil.

A Volks fez um vídeo racista em que um negro não podia chegar perto de um carro Golf, mas pediu desculpas. A Bombril lançou a esponja racista Krespinha e depois pediu desculpas ao negros. Todos os reacionários brasileiros e seus aparentados fascistas dizem o que acham que devem dizer para depois pedirem desculpas, mas continuam ofendendo e cometendo crimes porque continuam impunes. O pedidor de desculpas é um criminoso reincidente, fortalecido pelo bolsonarismo.

Os publicitários que inventaram os anúncios racistas da Volks e da Bombril, mais o Weintraub, mais a juíza racista, os filhos de Bolsonaro racistas, o Bolsonaro racista, todos são da mesma turma dos pedidores de desculpas.

O Brasil vem aceitando todos os pedidos de desculpas deles. Não é improvável que ao fim disso tudo Bolsonaro seja anistiado por todos os seus crimes depois de um pedido de desculpas.

Moisés Mendes

Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Moisés Mendes

Recent Posts

Os estudantes presos e os farsantes de uma democracia disfuncional. Por Moisés Mendes

Joe Biden é o mais republicano dos democratas. As circunstâncias o levaram a ficar diante…

5 horas ago

Consumidor paga mil vezes menos por joia de ouro com diamantes de marca de luxo

Rogelio Villarreal, um cirurgião residente no estado de Tamaulipas, no México, ficou surpreso ao deparar-se…

6 horas ago

De origem judia, candidata à presidência dos EUA é presa em ato pró-Palestina

Jill Stein, candidata nas eleições presidenciais do EUA pelo Partido Verde, foi detida no último…

6 horas ago

Casas Bahia renegocia dívida com bancos e CEO comemora: “Bastante satisfeitos”

O grupo Casas Bahia anunciou ao público neste domingo (28) a conclusão de um acordo…

7 horas ago

Atos pró-Palestina em universidades dos EUA levam mais de 200 à prisão

  Mais de 200 manifestantes foram detidos no sábado (27), nas universidades Northeastern, Arizona, Indiana…

8 horas ago

Brasil espera taxação de super-rico enquanto Congresso vive farra do lobby. Por Sakamoto

Por Leonardo Sakamoto É boa notícia que a proposta do governo Lula de regulamentação da primeira etapa…

8 horas ago